Polícia

Homem é baleado pela polícia após roubo em Ananindeua

Material roubado pelos criminosos, além de uma arma apreendida.
Material roubado pelos criminosos, além de uma arma apreendida.

JR Avelar

Uma intervenção policial no final da rua Dois de Junho, na divisa dos bairros do Aurá com Águas Brancas, em Ananindeua, na noite desta terça (19) resultou em um tiroteio depois que os criminosos dispararam contra uma guarnição do 30º Batalhão houve revide e um deles acabou alvejado.

De acordo com o registro policiais militares da viatura 3009 informaram que tomaram conhecimento de vários roubos nos bairros do Aurá e Águas Brancas por um grupo armado de quatro bandidos que roubaram uma motocicleta e passaram a tocar o terror nos bairros.

De posse desses veículos, o bando praticou um assalto a um mercadinho nas Águas Brancas de onde foram subtraídas duas caixas de som, algumas garrafas de bebida e certa quantia em dinheiro, além de terem roubado no referido mercadinho um policial militar que teve sua arma pistola Ponto 40 levada.

Após os roubos citados, os suspeitos foram localizados e perseguidos pela guarnição da viatura 3009 do 30º Batalhão da Polícia Militar onde, em certo momento, foram surpreendidos pelos policiais e após atirarem contra os agentes, houve reação e um dos suspeitos, até o momento não identificado, foi baleado e se encontra gravemente ferido no hospital Metropolitano.


Os demais envolvidos conseguiram escapar da abordagem policial e também não foram identificados. Foram recuperadas a motocicleta Honda Fan preta e o Fiat Argo cinza, duas caixas de som, duas garrafas de whisky e um simulacro de arma de fogo.

 

O suspeito ferido que não teve o nome confirmado foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua onde se encontra internado aguardando liberação para seguir direto para o presídio.