A Polícia Civil do Acará vai instaurar inquérito para investigar a tentativa de homicídio contra Márcio de Souza Gonçalves, ocorrida na noite desta quarta-feira (17) em uma das ruas da cidade. O objetivo é apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores, que estavam em uma motocicleta.
De acordo com informações do 91º Pelotão Destacado do Acará, subordinado ao CPR IX, a ocorrência foi registrada por volta das 19h. A guarnição da viatura 3118 recebeu a informação de que um homem havia sido baleado e, ao chegar ao local, constatou que a vítima era Márcio de Souza Gonçalves.
Segundo relatos, dois suspeitos não identificados se aproximaram de Márcio na Rua Presidente Costa e Silva e efetuaram disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por dois tiros no braço e sofreu um ferimento de raspão no rosto.
Márcio foi socorrido por uma ambulância e recebeu atendimento inicial no hospital de Acará. Ele está estável e aguarda transferência para o Hospital Metropolitano, em Belém.
A mãe da vítima informou à polícia que Márcio seria usuário de entorpecentes e que vinha enfrentando problemas em casa, chegando a vender objetos para sustentar o vício.
Agentes da Polícia Civil estiveram no hospital para colher informações e seguem investigando o caso para identificar os responsáveis pelo ataque.