Quando moradores da passagem João Balbi entre as travessas Castelo Branco e Quatorze de Abril, no bairro de Fátima, acordaram na manhã desta segunda-feira (26), se depararam com uma situação atípica.
Nos altos de uma torre de uma empresa de telefonia um homem pedia socorro e logo pensou que se tratava de algum suicida que tivesse subido no local para atentar contra a própria vítima.
Do alto o homem gritava que estava baleado. Foi acionada uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Pará especializada em socorro às alturas.
Era 06h15min quando o Centro Integrado de Operações enviou ao local a viatura 0235 com o sargento Wellington soldado Eliton que se inteiraram da situação depois que alguns moradores acabaram revelando que não se tratava de um suicídio e sim de um ladrão baleado.
Um homem do resgate do Corpo de Bombeiros subiu até o local e identificou o homem como sendo Moisés Ferreira Bezerra da Silva, de 28 anos. Ele estaria roubando fios de cobre de uma antena de celular na passagem João Balbi quando teria sido baleado por um “papa sereno”, como são conhecidos seguranças que atuam em segurança particular.
Durante o resgate, foi constatado que Moisés Ferreira Bezerra da Silva apresentava ferimentos aparentemente provocados por arma de fogo. Ao ser interrogado, ele informou que foi alvejado por pelo menos dois disparos na costa por um vigilante de rua, porém não soube dizer as características do mesmo.
Interrogado sobre o que fazia em cima da torre, o suspeito desconversou e um surto de amnésia não se lembrava de nada.
Moisés Ferreira Bezerra da Silva foi retirado de cima da torre em uma operação por parte do Corpo de Bombeiros com o sargento Mauro e depois de atendido foi conduzido para o pronto socorro da 14 de março pela unidade de resgate UR96 do Corpo de Bombeiros.