Polícia

Homem é assassinado dentro de cemitério em Belém

A vítima seria usuária de drogas e estaria consumindo bebidas alcoólicas durante a madrugada com parceiros
Foto: Celso Rodrigues/ Diário do Pará

Guardas municipais que fazem rondas diurnas no cemitério de Santa Isabel no bairro do Guamá perceberam um rapaz a princípio dormindo entre os jazigos e a primeira medida foi acordá-lo, só que ele não respondia mais e ao chegarem mais perto perceberam que estava morto.

A vítima seria usuária de drogas e estaria consumindo bebidas alcoólicas durante a madrugada com parceiros dentro do local, quando deve ter ocorrido a desinteligência que culminou com o esfaqueamento que o levou a óbito.

Logo ele foi identificado como Ramon Lima do Monte que era conhecido na área como “Lourinho”. Os policiais apuraram com os funcionários do cemitério que conhecem a rotina do campo santo que a vítima estaria consumindo bebidas alcoólicas com outro indivíduo no local e teriam se desentendido. 

A evidência para tal afirmação estava em uma garrafa de bebida encontrada próxima do corpo. Após ser esfaqueado gravemente, “Loirinho” ainda teria corrido entre os túmulos para fugir do seu algoz, mas caiu e morreu no local. 

Peritos criminais da Polícia Científica do Pará ao realizar o levantamento do cadáver foi percebido, o que o mesmo apresentava marcas de sangue e algumas sepulturas estavam quebradas possivelmente em uma luta corporal entre suspeito e vítima.

Ramon Lima do Monte apresentava uma marca de facada na região do peito e segundo a polícia militar, embora fosse conhecido na área, não tinha passagens pelo sistema de segurança do Estado.

Nos levantamentos da Guarda Municipal aparece o nome de um suspeito que foi visto pulando o muro do cemitério portando uma faca na mão. Familiares de Ramon Lima do Monte estiveram no local acompanhando o trabalho da perícia criminal e de investigadores da Divisão de Homicídios.