TIAGO SILVA
No município de Capitão Poço, região do nordeste paraense, um homem foi executado com vários tiros. Um adolescente também foi alvejado, porém não morreu. O homicídio e a tentativa de homicídio ocorreram na noite de segunda-feira (22).
O comando da Polícia Militar de Capitão Poço informou que uma guarnição da PM estava realizando rondas pelo bairro Eurico Siqueira quando, por volta das 20h30min, foi informada por populares de que duas pessoas tinham sido baleadas na Travessa 7 de Setembro.
As informações eram de que um dos baleados, identificado como sendo um adolescente, de 17 anos, já tinha sido socorrido e encaminhado ao hospital, com duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Seu estado de saúde era considerado estável. Outro baleado, identificado como José Moreira Tavares, de 30 anos, também foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
No hospital, o adolescente disse que foi baleado porque presenciou o crime. “Eu ouvi os disparos e saí para ver o que estava acontecendo, foi quando também fui alvejado”, disse o menor. Ele disse ainda que não conseguiu identificar o autor dos disparos, o qual permanece foragido. A vítima fatal morava no bairro Tatajuba, em Capitão Poço, e já tinha passagens pela polícia.