JR Avelar
A polícia não revelou detalhes do depoimento de Anderson Fernandes, de 44 anos, morador em situação de rua, acusado de matar o amigo Rogério da Silva, conhecido como “Titan”, de 51 anos, com uma certeira facada no pescoço.
O autor do crime foi preso horas depois por uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado à Seccional Urbana de Icoaraci para as providências de flagrante por homicídio consumado.
O crime aconteceu após uma discussão entre Anderson Fernandes e Rogério da Silva em frente a um mercadinho localizado na rua Souza Franco entre as ruas Siqueira Mendes e Manoel Barata, no bairro do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, em Belém.
Na hora da discussão em que pese ser em pleno dia ninguém interferiu o que acabou facilitando a ação do criminoso, furando a vítima que morreu minutos depois, esvaindo em sangue.
As informações levantadas pela Polícia Militar que deu o primeiro atendimento na ocorrência davam conta que Rogério e Anderson por causa de um pedaço de peru se desentenderam, e o mesmo golpeou a vítima na região de pescoço, levando-o à morte.
Policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e ouviram as testemunhas e em seguida acionou uma equipe da Divisão de Homicídios e da Polícia Científica do Pará para o trabalho de perícia e recolher o corpo.
Anderson Fernandes preso pela Polícia Militar foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e após os procedimentos foi entregue ao sistema Penal onde ficará custodiado à disposição da justiça.