Polícia

Homem agride esposa com facão, joga gasolina e tenta incendiá-la

David José Braga do Rosário foi flagrado agredindo sua companheira Rosineia Priscila Nascimento da Silva com um facão. Foto: Divulgação
David José Braga do Rosário foi flagrado agredindo sua companheira Rosineia Priscila Nascimento da Silva com um facão. Foto: Divulgação

JR Avelar

O penúltimo dia do ano foi marcado por uma violência doméstica que culminou com uma tentativa de feminicídio na ilha do Mosqueiro, distrito de Belém, e logo após a atuação da Polícia Militar o autor acabou preso e autuado em flagrante.

Segundo as informações, por volta das 18h, policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações para atender uma ocorrência no bairro do Maracajá em Mosqueiro.

A informação dava conta que um homem na Sexta Rua estava praticando violência doméstica contra a companheira e ainda tentava matar a mulher.

Como estavam próximos, os militares logo chegaram na ocorrência e havia uma aglomeração de vizinhos no entorno da residência. No local, os PMs encontraram David José Braga do Rosário agredindo sua companheira Rosineia Priscila Nascimento da Silva com um facão. 

Mesmo com a presença da Polícia Militar no local, o homem continuava as agressões e já tinha jogado gasolina na mesma e acendido fósforo na tentativa de cometer feminicídio. 

O imóvel foi invadido e David José foi logo imobilizado pelos policiais, sendo necessário o uso de algemas devido à gravidade do fato e o perigo uma vez que o homem estava completamente transtornado.

Ele foi levado à Seccional Urbana de Mosqueiro para ser autuado em flagrante por violência doméstica e tentativa de homicídio, enquanto a mulher não sofreu ferimentos graves e recebeu total apoio da guarnição de serviço do 25° Batalhão sendo levada a Polícia Civil para registrar o fato.