MORTE TRÁGICA

Helder manifesta pesar pela morte da pequena Sara Raabe em Altamira

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou a morte da menina Sara Raabe, de 5 anos, encontrada morta neste domingo

Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira e seu corpo foi localizado após a prisão do suspeito do crime.
Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira e seu corpo foi localizado após a prisão do suspeito do crime.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou a morte da menina Sara Raabe Silva do Nascimento, de 5 anos, encontrada morta neste domingo, 22, em Altamira. Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira e seu corpo foi localizado após a prisão do suspeito do crime.

‘Recebo com profundo pesar a notícia da morte da pequena Sara Raad, de apenas 5 anos, em Altamira. Minha solidariedade e abraço à família e aos amigos. O suspeito foi identificado e preso. Desde o desaparecimento, as forças de segurança, em especial o Corpo de Bombeiros do Pará, estavam nas buscas na região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil’, postou o governador no seu Instagram.

As buscas para encontrar a criança acabaram neste domingo. Sara estava desaparecida desde a última quarta-feira (18) em uma comunidade rural do município de Altamira, na região sudoeste do Estado.

Ela foi encontrada morta depois que o suspeito Cleyton Oliveira Gomes, de 31 anos após ser preso indicou o local onde a criança foi encontrada sem vida debaixo de uma grande comoção popular que movimentou as forças de segurança do Estado e até o Exército Brasileiro.

A história da menina começou no dia 18 passado quando ela desapareceu de uma casa onde brincava com irmãos no ramal do Cupiúba a cerca de cinco quilômetros do centro de Altamira.

A menina estava na companhia uma pessoa adulta quando o suspeito identificado como Cleyton Oliveira Gomes chegou ao local e enquanto a responsável pelas crianças fazia uma dormir a menina sumiu sendo informado que teria ido com o suspeito caçar minhocas para pescar.


A partir deste momento se juntou uma força tarefa com o Conselho Tutelar, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e mateiros com a missão de localizar a menina.

Com os dias se passando a esperança de encontrá-la com vida foram diminuindo e evidências cada vez mais forte com pegadas em trilhas da mata indicavam que algo pior tinha acontecido até porque o suspeito estava desaparecido.

Suspeito foi identificado e preso
Neste sábado (21), ele foi gravado por uma câmera de segurança e logo as buscas por ele se intensificaram até ser agarrado por moradores e entregues à polícia que o interrogou e sem hesitação o suspeito acabou confessando o crime e levou a polícia para mostrar o local onde disse ter deixado a criança, que foi encontrada sem vida.

Foto: 9º GBM/Altamira


De acordo com as informações a menina foi encontrada amarrada e sem vida. Centenas de pessoas se concentraram as proximidades do local onde o corpo da menina foi encontrado e por medida de segurança ele foi levado pela polícia para um local seguro.