O Subcomandante da Guarda Municipal de Mãe do Rio, região do nordeste paraense, foi executado com vários tiros. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (14), por volta das 20h, no Centro de Mãe do Rio.
Policiais militares do 44⁰ Pelotão receberam informações de que tinha acontecido um homicídio às proximidades da Praça 7 de Setembro, também conhecida como Praça da Matriz, na Avenida Castelo Branco. Os militares foram até o local e descobriram que a vítima era o Guarda Municipal Carlos, também conhecido como “Carlinhos” e “Da Silva.
Testemunhas disseram que 5 homens armados e vestidos de preto desceram de um carro Fiesta Prata e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o agente de segurança pública, o qual foi alvejado e morreu dentro de seu carro. Os assassinos fugiram sem levar nada da vítima. Testemunhas disseram que os criminosos fugiram pela rodovia PA-252, em direção à comunidade Fonte Nova.
Assassinos abandonaram carro
Durante as diligências, já por volta das 22h, os criminosos foram vistos na zona rural do município de Capitão Poço, na mesma região. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram por uma área de mata. Outras buscas foram feitas pela mata até o início da manhã de sexta-feira (15), mas ninguém foi encontrado e nem identificado.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. A hipótese de que o crime tenha sido motivado por represálias de membros de facções criminosas contra agentes de segurança pública não é descartada.