Polícia

Grupo suspeito de cometer vários homicídios cai em Xinguara

Segundo as informações, os investigados possuíam participação em vários homicídios na região. 
Segundo as informações, os investigados possuíam participação em vários homicídios na região. 

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil do Pará, nesta terça-feira (04), em Xinguara. A captura do grupo foi efetuada pela equipe do município durante a operação “Ghost Rider”. Segundo as informações, os investigados possuíam participação em vários homicídios na região.

Os autuados estavam em um carro quando foram abordados pelos agentes. Além dos quatro passageiros, duas pistolas e um revólver foram encontradas no interior do veículo. Os homens receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e foram encaminhados até a delegacia.

“Em continuidade a operação, a equipe se deslocou até a casa de outro suspeito. Após buscas no local, duas pistolas e munições foram localizadas e apreendidas. O homem também foi preso em flagrante e levado para a unidade policial”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Segundo o superintendente regional do Alto Xingu, delegado Rafhael Machado, os criminosos eram envolvidos no tráfico de drogas e executavam outros traficantes a fim de dominarem o mercado ilegal na região. “Todos eram integrantes de uma facção criminosa atuante no município, eles assassinavam os rivais para que pudessem dominar o tráfico em Xinguara. Acreditamos que as armas apreendidas tenham sido usadas nesses homicídios, então elas foram enviadas para a perícia para elucidarmos os fatos”.

Os cinco investigados se encontram à disposição da Justiça após cumprirem as medidas cabíveis.