VIOLÊNCIA

Grande Belém registra homicídios em 12 horas

Há muitos meses não se registram homicídios em série na Região Metropolitana de Belém como o ocorrido entre as 16h30min desta sexta-feira (06) e as 04h do sábado (07) com o registro de quatro crimes violentos, letais e intencionais.

Grande Belém registra homicídios em 12 horas

Há muitos meses não se registram homicídios em série na Região Metropolitana de Belém como o ocorrido entre as 16h30min desta sexta-feira (06) e as 04h do sábado (07) com o registro de quatro crimes violentos, letais e intencionais.

A alteração começou por volta das 16h30min de sexta-feira (06) quando o Centro Integrado de Operações foi informado sobre um homicídio ocorrido na rua Tancredo Neves no bairro do Jaderlândia.

O informando dava conte que um homem portador de distúrbios mentais identificado como Jairo Sousa Barros de 48 anos foi morto a tiros sem que ninguém no local soubesse dar informações sobre o autor do disparo, tampouco o rumo tomado pelo criminoso.

Adiantava ainda informação que o homem assassinado diante das crises que sofria quebrava para-brisa dos carros estacionados na rua, agredia as pessoas e jogava pedra nas casas.

O segundo crime aconteceu por volta das 19h30min quando um suspeito após atentar contra um policial militar no residencial Viver Val-de-Cans conhecido como “Carandiru” no bairro Maracangalha foi cercado por militares do 1º Batalhão e após troca de tiros acabou alvejado.

O homem que não teve a identidade confirmada estava na posse de uma revólver calibre 22 que foi apresentado na Seccional Urbana da Sacramenta e morreu quando dava entrada no Pronto Socorro da 14 de março.

Logo em seguida o Ciop foi acionado por volta das 20h para um homicídio na rodovia Arthur Bernardes na invasão do Pedregulho no bairro do Telégrafo tendo como vítima o guarda municipal de Santa Isabel do Pará, George Charles Fonseca de Assis.

Ele foi alvejado por disparo de arma de fogo na comunidade Beira-Mar invasão do Pedregulho e ninguém soube informar as motivações e autoria do crime. A vítima era filho de um ex-policial militar e estava afastado das atividades em Santa Isabel e atualmente fazia segurança particular.

O relógio correu e por volta da 1h16min do sábado (07) o Ciop foi comunicado de um novo homicídio desta feita na estrada do Abacatal comunidade quilombola no bairro do Aurá em Ananindeua.

Conforme relatado na ocorrência, um homem foi baleado e estava jogado na via envolto em uma poça de sangue. As viaturas 3014 e 3015 do 30º BPM foram acionadas para o local e constataram que se tratava de um homem amarrado já sem vida que segundo a perícia criminal foi atingido com trinta disparos de arma de fogo.

Já por volta das 3h deste sábado (07) novo acionamento para as equipes da perícia criminal de Divisão de Homicídios. Na avenida principal do conjunto Panorama XXI, Antônio Carlos do Nascimento de 46 anos foi baleado em frente a uma loja de conveniência.

“Carlinhos” como era conhecido morava só em um kitnet e seria natural do Estado de Pernambuco. Ele teria sido alvejado na rua Xapuri e correu até avenida Principal do Panorama XII onde caiu morto sem que houvesse informações sobre motivações e autoria do crime.

Finalizando a noite atípica o Ciop foi acionado novamente as 03h30min para mais um crime violento. O local foi no canal Água Cristal com a avenida Júlio Cesar no bairro da Marambaia e teve como vítima Keibson Gonçalves Teixeira de 33 anos.

De acordo com o levantamento da viatura 2731 do 27º Batalhão foi constatado através der testemunhas que dois suspeitos em uma motocicleta, efetuaram disparos contra a vítima que evoluiu a óbito no local sendo que ninguém soube informar as motivações e autoria do crime.