Na manhã de hoje (17), a Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou a Operação Minerva para dar cumprimento a mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que utilizavam documentos de identificação adulterados para sacar benefícios do INSS em uma agência bancária no Distrito de Mosqueiro.
A ação teve participação conjunta das equipes da Seccional de Mosqueiro e das Delegacias do Jurunas e da Cremação. Na mesma ocasião foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos endereços constantes na ordem judicial em que computadores e documentos foram apreendidos.
Durante a investigação, que teve início no ano de 2022, a equipe da Polícia Civil apurou que os integrantes da associação criminosa tinham conhecimento do falecimento de algum idoso beneficiário do programa de assistência, repassavam os dados para a quadrilha que, se necessário, realizava a mudança de agência bancária. A partir daí, um dos indivíduos em posse dos documentos de identificação fraudulentos, dirigiam-se à agência bancária para realizar saques dos respectivos benefícios.
Dois homens integrantes dessa organização criminosa foram presos através de mandados de prisão em cumprimento a ordem judicial e encaminhados à Delegacia da Cremação para os procedimentos de praxe. Agora eles ficam à disposição da justiça.