A Polícia Civil do Pará, através de atuação da Delegacia de Barcarena e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Barcarena, efetuou a prisão em flagrante de um homem nesta sexta-feira (20) pelo crime de estelionato.
De acordo com a vítima, que trabalha com compra de açaí, após o pagamento adiantado de R$ 5.000,00, a mercadoria que deveria ser entregue às 19h no porto de Barcarena, não chegou ao comprador.
O suspeito havia solicitado que a vítima enviasse o comprovante de pagamento via pix para outro número. Posteriormente, foi constatado que a proprietária do número residia no município.
A equipe localizou a mulher, que alegou não ter aplicado o golpe, entretanto, havia emprestado a conta a um amigo, que pediu que a quantia fosse enviada para a conta de outra pessoa. Porém, o terceiro envolvido estava preso desde o dia anterior. Imediatamente ele foi autuado em flagrante.
Após diligências, foi descoberta a localização de um dos suspeitos e que o outro teria deslocado para Belém. O responsável pelo ato infracional foi capturado através de um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém.
O sujeito se encontra na unidade policial à disposição do poder judiciário.