A Polícia Civil, por meio da Delegacia do município de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de extorsão. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (02).
De acordo com o relato da vítima, uma mulher teria iniciado contato com ele por meio de uma rede social, criando uma breve relação e inclusive trocando imagens íntimas. Após a troca de fotos, o suposto irmão da mulher entrou em contato e afirmou que a mesma era menor de idade e, caso a vítima não realizasse uma transferência via Pix de determinado valor, ele iria denunciá-lo à polícia.
Com as ameaças, o suspeito conseguiu extorquir a vítima, que realizou alguns pagamentos ao criminoso sob a ameaça de ser denunciado e também por uma ameaça feita aos seus filhos.
Após serem informados dos fatos no último domingo (23), a equipe policial iniciou as investigações para apurar o caso. Rapidamente, a partir de informações como o número de telefone utilizado no crime, os agentes conseguiram identificar o suspeito, que já possuía passagem pela polícia por conta de outros crimes.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado e, após o Ministério Público expedir o mandado, o mesmo foi preso. Depois da realização dos procedimentos legais, o homem foi colocado à disposição da justiça.