JR Avelar
Foi uma ação premeditada e consumada na cidade de Canaã dos Carajás, na região Sul do Pará. Totalmente transtornado, um homem matou a sogra e feriu gravemente a companheira e horas de depois acabou preso pela Polícia Militar.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canaã dos Carajás como feminicídio consumado e feminicídio tentado depois que a Polícia Militar apresentou Romário de Sousa Menezes, por ter ceifado a vida de sua ex-sogra Francisca Moisés de Souza, com disparos de arma de fogo, e atentado contra a vida da ex companheira Tainara Aparecida de Souza da Conceição.
Nos levantamentos realizados a Polícia Militar afirmou que foi acionada para atender uma ocorrência de cena de sangue na periferia de Canaã dos Carajás e ao chegar já encontrou uma mulher sem vida e outra mulher baleada gravemente.
As informações da Polícia Militar relatam que a motivação do crime seria porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, e foi armado até a casa da vítima, que morava na rua JC, bairro Portal do Sol, e atirou contra a sua ex-sogra identificada como Francisca Moisés de Souza, de 46 anos, e contra a filha dela, sua ex-mulher Tainara Aparecida de Souza da Conceição, de 26 anos.
Francisca não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime, enquanto a filha foi levada para o hospital por um vizinho em um carro particular e com a escolta de uma viatura da Polícia Militar.
Após prestar apoio às vítimas, a Polícia Militar iniciou buscas pelo suspeito, enquanto outra guarnição foi solicitada para resguardar o local, caso o criminoso aparecesse.
Um familiar indicou alguns locais onde Romário de Sousa Menezes poderia estar escondido, no entanto no caminho o suspeito foi avistado tentando fugir da polícia em uma motocicleta, com uma arma na cintura.
Ele foi abordado, desarmado e preso. O acusado usou um carro para surpreender as vítimas e na saída foi até a casa de um familiar trocou o carro pela motocicleta que pretendia fugir.
Romário de Sousa foi autuado em flagrante delito na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canaã dos Carajás como feminicídio consumado e feminicídio tentado e já se encontra a disposição da justiça.