OPERAÇÃO DEMERITOCRACIA

Fraude no concurso da PM no Pará: Mais um suspeito é preso em Belém

Operação Demeritocracia desmantela esquema de fraude em concurso público em Belém. Polícia Civil prende suspeitos.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), deu continuidade à operação Demeritocracia nesta quarta-feira (15). A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um suspeito de tentar fraudar um concurso público em Belém.

A operação teve início após a prisão de três suspeitos na terça-feira (14), mas outros quatro envolvidos na fraude estavam foragidos. Durante as diligências, a equipe policial localizou e prendeu temporariamente mais um indivíduo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Operação Demeritocracia

A operação visa aprofundar as investigações sobre um grupo suspeito de tentar fraudar as etapas do concurso público da Polícia Militar do Estado do Pará.

O delegado Evandro Araújo, titular da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), destacou que a operação respeita os princípios do devido processo legal, garantindo os direitos dos investigados. O objetivo é esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, preservando a integridade do concurso público e a confiança no processo seletivo, que segue sem prejuízos ao seu andamento ou à sua credibilidade.