No município de Curuçá, região do nordeste paraense, um foragido da justiça foi executado a tiros. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (10).
Por volta das 3h30min, policiais militares do 24⁰ Pelotão de Curuçá receberam informações de que tinha acontecido um baleamento no bairro Alto. Uma guarnição da PM foi ao local da ocorrência, porém a vítima já tinha sido socorrida por populares e encaminhada ao hospital local, onde não resistiu e morreu. A vítima foi identificada como Milton Vale de Sousa Júnior, também conhecido como “Juninho”, de 25 anos. A Polícia Militar não repassou informações sobre como teria acontecido o crime e nem quem teria praticado. Após levantamento, foi descoberto que a vítima era um foragido da justiça, com mandado de recaptura em aberto, e que respondia pelos crimes de roubo, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Após a morte de “Juninho”, vídeos circularam nas redes sociais de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) dizendo que Curuçá tinha sido “tomado das mãos” do Comando Vermelho (CV), por isso a polícia não descarta a possibilidade de que o homicídio tenha sido motivado por disputa de territórios entre facções criminosas. Ninguém foi preso.