DE VOLTA PRA CASA

Foragido do Pará é preso durante ação conjunta em Fortaleza

Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil do Pará que resultou na prisão de um homem envolvido em ações criminosas.

Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Comércio, prendeu um homem acusado de maus-tratos contra crianças e adolescentes
Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Comércio, prendeu um homem acusado de maus-tratos contra crianças e adolescentes

Uma operação da Polícia Civil do Pará (PCPA), com o apoio das equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou, na última sexta-feira (31), na prisão de um homem envolvido em uma série de ações criminosas no estado do Pará. O suspeito, de 33 anos, foi capturado no bairro Itaperi, localizado na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa. No momento da prisão, o homem apresentou documentação falsa e também foi autuado pelo uso de documento falso.

Com a localização exata do suspeito, que possui uma extensa ficha criminal e é identificado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca, as equipes da Polícia Civil saíram em campo e conseguiram capturar o homem, que estava escondido em um imóvel no bairro Itaperi. Durante a abordagem, ele tentou se identificar com documentos falsificados. O homem foi conduzido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE, onde, além da autuação em flagrante pelo uso de documento falso, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por ele integrar uma organização criminosa. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Outra Ação Conjunta

Na mesma data, os policiais civis do Pará solicitaram mais uma vez o apoio da PCCE para localizar e prender outro foragido da Justiça paraense. Após obterem informações sobre o suspeito, de 45 anos, os investigadores conseguiram capturá-lo no bairro Meireles (AIS 1), também em Fortaleza. Contra ele, existiam três mandados de prisão, sendo dois definitivos por homicídios, expedidos pela Justiça de Tocantins e do Piauí, além de um mandado de prisão temporária por tráfico ilícito de drogas, expedido pela Justiça do Pará.

O homem estava em posse de documentos falsificados, um veículo automotor e aparelhos celulares. O material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia, onde os trâmites legais para a prisão foram realizados. O homem foi colocado à disposição dos policiais paraenses. A PCCE continua com diligências em busca de outros foragidos que possam estar escondidos no Ceará.