DE VOLTA PRA CASA

Foragido do Pará é preso durante ação conjunta em Fortaleza

Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil do Pará que resultou na prisão de um homem envolvido em ações criminosas.

Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil do Pará que resultou na prisão de um homem envolvido em ações criminosas.
Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil do Pará que resultou na prisão de um homem envolvido em ações criminosas.

Uma operação da Polícia Civil do Pará (PCPA), com o apoio das equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou, na última sexta-feira (31), na prisão de um homem envolvido em uma série de ações criminosas no estado do Pará. O suspeito, de 33 anos, foi capturado no bairro Itaperi, localizado na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa. No momento da prisão, o homem apresentou documentação falsa e também foi autuado pelo uso de documento falso.

Com a localização exata do suspeito, que possui uma extensa ficha criminal e é identificado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca, as equipes da Polícia Civil saíram em campo e conseguiram capturar o homem, que estava escondido em um imóvel no bairro Itaperi. Durante a abordagem, ele tentou se identificar com documentos falsificados. O homem foi conduzido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE, onde, além da autuação em flagrante pelo uso de documento falso, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por ele integrar uma organização criminosa. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Outra Ação Conjunta

Na mesma data, os policiais civis do Pará solicitaram mais uma vez o apoio da PCCE para localizar e prender outro foragido da Justiça paraense. Após obterem informações sobre o suspeito, de 45 anos, os investigadores conseguiram capturá-lo no bairro Meireles (AIS 1), também em Fortaleza. Contra ele, existiam três mandados de prisão, sendo dois definitivos por homicídios, expedidos pela Justiça de Tocantins e do Piauí, além de um mandado de prisão temporária por tráfico ilícito de drogas, expedido pela Justiça do Pará.

O homem estava em posse de documentos falsificados, um veículo automotor e aparelhos celulares. O material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia, onde os trâmites legais para a prisão foram realizados. O homem foi colocado à disposição dos policiais paraenses. A PCCE continua com diligências em busca de outros foragidos que possam estar escondidos no Ceará.