Polícia

Foragido atira e mata duas pessoas em Bragança (PA)

O final da tarde e início da noite desta segunda-feira (03) foi de violência para quem mora na rua Jabatiteua, com a alameda São Francisco nos limites dos bairros de Canudos e Terra Firme, em Belém.
O final da tarde e início da noite desta segunda-feira (03) foi de violência para quem mora na rua Jabatiteua, com a alameda São Francisco nos limites dos bairros de Canudos e Terra Firme, em Belém. Foto: Divulgação

TIAGO SILVA

No início da madrugada de domingo (12), por volta de 1h, ocorreu um duplo homicídio no município de Bragança, região do nordeste paraense. Um acusado foi preso.

Segundo informações repassadas por testemunhas, dois homens de motocicleta passaram efetuando disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam se divertindo em frente a uma residência situada no bairro da Vila Sinhá.

Dois homens e uma mulher foram alvejados. Valdino Barbosa Santana, de 46 anos, morreu no local. Antônio Agnaldo Borges da Silva morreu no hospital. Uma mulher, identificada como Simone Santos da Silva, de 31 anos, foi atingida no pé esquerdo. Ela, que é moradora de Ananindeua, foi socorrida e passa bem. Valdino morava na Cidade Nova II,em Ananindeua, e Antônio Agnaldo morava em Bragança.

Durante a fuga, os assassinos caíram da motocicleta e um deles foi capturado pelos amigos e familiares das vítimas. Gervandson Jesus de Lima da Silva, vulgo “Debanda”, de 27 anos, foi espancado e ainda foi alvejado na perna e na coxa. Ele disse que seu comparsa seria o vulgo “Aranha”, o qual conseguiu fugir. Os disparos seriam para matar um possível segurança.

Na Delegacia de Polícia Civil de Bragança, foi descoberto que Gervandson era foragido da justiça. Ele foi autuado pelos crimes de Duplo homicídio e lesão corporal grave. Um carregador de pistola calibre Ponto 40, com munições intactas e deflagradas, foi apreendido pela PM e também apresentado na Delegacia de Bragança. Até o fechamento dessa matéria, o vulgo “Aranha” permanecia foragido.