Polícia

'Fogo "amigo': por engano, policial penal atira em policial militar em Castanhal

O final da tarde e início da noite desta segunda-feira (03) foi de violência para quem mora na rua Jabatiteua, com a alameda São Francisco nos limites dos bairros de Canudos e Terra Firme, em Belém.
Um assassinato foi registrado na tarde desta terça-feira, 8, e teve como palco a rua Osvaldo de Caldas Brito entre a travessa da Breves e avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, em Belém. Foto: Divulgação

TIAGO SILVA

Por engano, um policial penal atirou em um policial militar, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 10, por volta das 16h.

De acordo com as informações colhidas pelo Diário, houve um assalto ou uma tentativa de assalto com disparos de arma de fogo em uma loja localizada na rua 28 de Janeiro, área do bairro Nova Olinda.

Um Cabo da Polícia Militar, identificado como Braga correu para se abrigar em uma outra loja, onde estava um policial penal identificado como Bruno Rodrigues. Os dois estavam de folga e não usavam farda.

Imaginando que se tratava de um bandido, o policial penal atirou contra o policial militar, o qual foi atingido. O militar foi socorrido em estado considerado grave e encaminhado ao hospital. O policial penal foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, algemado e colocado na carroceria da viatura e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Centro da cidade, onde relatou tudo o que teria acontecido.

Vários outros policiais penais compareceram na Delegacia para acompanhar o caso. “Ele não está preso. Ele está acompanhado de um advogado dando sua versão na Delegacia. Não havia necessidade dele ter sido algemado e colocado na viatura desta forma, já que ele se identificou dizendo também que não sabia que se tratava de um PM”, disse um dos policiais penais. Tudo está sendo ainda apurado pela Polícia Civil.