Polícia

Fofoca seguida de 'fake news' acaba em morte em Marabá

Sara Nunes Ferreira (à esquerda) matou a facadas a colega de trabalho Ana Beatriz Sousa Machado e foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar
Sara Nunes Ferreira (à esquerda) matou a facadas a colega de trabalho Ana Beatriz Sousa Machado e foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar

JR Avelar

Uma fofoca seguida de “fake news” acabou em tragédia na cidade de Marabá, na região sudeste do Estado, depois que uma jovem de 23 anos, movida de uma raiva acentuada, matou em um bar a colega de trabalho de apenas 21 anos com certeiras facadas no pescoço.

Segundo as informações, a tragédia aconteceu por volta da meia noite deste domingo (07) na rua dr. Geny esquina com a rua Fortunato Simplício Costa, no bairro Belo Horizonte, em bar na calçada do bar do Litrão onde as jovens se divertiam.

Sara Nunes Ferreira matou a facadas a colega de trabalho Ana Beatriz Sousa Machado e foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar que foi acionada pelo Niop para atender uma ocorrência com cena de sangue no bar Point do Litrão.

De acordo com os policiais ao chegarem no local se depararam com a vítima Ana Beatriz Sousa Machado deitada no chão, coberta de sangue, ainda com vida e do outro lado da rua estava Sara Nunes Ferreira com uma faca na mão.

A equipe policial acionou o Samu, porém populares já haviam acionado o socorro e de imediato retirou a faca das mãos de suspeita momento em que esta confirmou que havia golpeado a colega de trabalho com a faca e que estava no local aguardando a chegada da polícia.

Ana Machado foi socorrida no local do fato ainda com vida, sendo que no trajeto para o Hospital de Marabá a equipe médica contatou que a mesma já não apresentava sinais vitais. 

Os policiais militares realizaram a condução de Sara Nunes Ferreira até a presença da autoridade policial civil de Marabá onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

Em depoimento a suspeita contou aos policiais que trabalhava junto com Ana Machado e que as duas já haviam se desentendido por fofocas no trabalho e que momentos antes do crime a vítima teria enviado mensagens via Instagram para o namorado de autora que ao ter acesso foi até o bar tirar satisfações com Ana Machado, momento em que a situação fugiu de controle e acabou tirando a vida da colega com golpes de faca.

Câmeras de segurança do bar registraram toda a ação criminosa e servirão de parâmetros para a elucidação por completo do crime. O corpo de Ana Beatriz Sousa Machado foi encaminhado para o IML de Marabá, enquanto Sara Nunes Ferreira permanece presa à disposição da justiça.