TROCA DE TIROS

Fim da ‘Taxa do Crime’: Polícia encerra atuação de ‘Partanca’ em Santa Isabel 

Carlos André do Rosário Souza, conhecido como “Partanca”, era investigado por uma série de crimes, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas, tentativa de homicídio.

Carlos André do Rosário Souza, conhecido como “Partanca”, era investigado por uma série de crimes, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas, tentativa de homicídio
Carlos André do Rosário Souza, conhecido como “Partanca”, era investigado por uma série de crimes, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas, tentativa de homicídio

Carlos André do Rosário Souza, conhecido como “Partanca”, era investigado por uma série de crimes, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e extorsão a comerciantes em Santa Isabel do Pará. Ele foi morto neste sábado (10) durante um confronto armado com policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em ação ocorrida no bairro Juazeiro, município localizado à margem direita da rodovia BR-316.

Segundo o comando do 12º BPM, uma guarnição recebeu informações sobre a presença de “Partanca” em uma kitnet localizada na travessa Santa Isabel, na periferia da cidade. Ao chegar ao local, os policiais depararam-se com o suspeito portando uma arma de fogo de cano longo. Diante da voz de parada não acatada e da reação violenta do homem, que efetuou disparos contra os agentes, a equipe revidou para neutralizar a ameaça.

Carlos André do Rosário Souza foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar ao local. Com ele, foram apreendidos uma espingarda calibre 28 e uma motocicleta.

Investigação e Crimes de “Partanca”

De acordo com o 12º BPM, “Partanca” tinha dois mandados de prisão em aberto e era investigado por crimes como:

  • Extorsão (cobrança da chamada “taxa do crime” de comerciantes locais);
  • Tráfico de drogas;
  • Tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.

O caso foi registrado na Seccional Urbana de Santa Isabel do Pará como intervenção policial seguida de morte. O corpo de “Partanca” foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Renato Chaves, em Castanhal, para exames cadavéricos.