Equipes do 3° Batalhão de Missões Especiais (3° BME), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais, prenderam mãe e filho, por tráfico de drogas, no município de Castanhal, região metropolitana de Belém. A dupla já responde por diversos crimes.
A ação policial ocorreu na tarde de quarta-feira (22), no momento em que a equipe da PM realizava o patrulhamento tático pelo bairro Pirapora quando deram ordem de parada a um suspeito. O homem tentou fugir pela lateral de uma casa, mas foi alcançado pelos militares.
Durante a busca pessoal foram encontrados 50 papelotes de substância semelhante à oxi. O homem alegou que o entorpecente seria da sua genitora e levou à guarnição até a casa onde morava.
No local foram apreendidos outros 22 papelotes do mesmo produto, além de quatro porções grandes de substância análoga à maconha e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi verificado que o homem responde à sete outros processos e a mulher, à cinco.