CASA CAIU

Falso policial militar com arma e farda é preso em Castanhal

Após se passar por policial militar, homem é capturado e encaminhado às autoridades. Conheça os detalhes dessa prisão.

Um falso policial militar foi preso na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.
Um falso policial militar foi preso na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.

Um falso policial militar foi preso na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (25), por volta das 20h. Farda, arma de fogo e munições foram apreendidas.

Um homem foi até a sede do 5⁰ Batalhão de Polícia Militar (5⁰ BPM), às margens da rodovia BR-316, no distrito de Apeú, em Castanhal, dizendo que era do 47⁰ Batalhão do município de Moju e que estava precisando de um apoio para que uma guarnição o deixasse em sua residência, situada em um dos bairros de Castanhal.

O homem se apresentou como sendo o Cabo PM Vieira, porém durante diversos questionamentos os militares da guarda do 5⁰ Batalhão descobriram que se tratava de um falsário e que seu nome verdadeiro era Aldryn (acostumado a tirar “bicos” em festas e em pequenos estabelecimentos comerciais da cidade).

Segundo a PM, a intenção do falsário era descer de uma viatura para que todos de seu bairro pensassem que ele realmente era um policial, mas tudo foi descoberto e a “casa caiu” para Aldryn.

Também durante os questionamentos, Aldryn disse que chegou a prestar concurso público para ser policial, porém não conseguiu ser aprovado.

Ele estava fardado e armado com uma pistola calibre Ponto 40 municiada. Aldryn foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo. Após ser autuado, o falsário ficou de ser encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).