Um falso policial militar foi preso na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (25), por volta das 20h. Farda, arma de fogo e munições foram apreendidas.
Um homem foi até a sede do 5⁰ Batalhão de Polícia Militar (5⁰ BPM), às margens da rodovia BR-316, no distrito de Apeú, em Castanhal, dizendo que era do 47⁰ Batalhão do município de Moju e que estava precisando de um apoio para que uma guarnição o deixasse em sua residência, situada em um dos bairros de Castanhal.
O homem se apresentou como sendo o Cabo PM Vieira, porém durante diversos questionamentos os militares da guarda do 5⁰ Batalhão descobriram que se tratava de um falsário e que seu nome verdadeiro era Aldryn (acostumado a tirar “bicos” em festas e em pequenos estabelecimentos comerciais da cidade).
Segundo a PM, a intenção do falsário era descer de uma viatura para que todos de seu bairro pensassem que ele realmente era um policial, mas tudo foi descoberto e a “casa caiu” para Aldryn.
Também durante os questionamentos, Aldryn disse que chegou a prestar concurso público para ser policial, porém não conseguiu ser aprovado.
Ele estava fardado e armado com uma pistola calibre Ponto 40 municiada. Aldryn foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo. Após ser autuado, o falsário ficou de ser encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).