JR Avelar
Um conflito familiar no bairro da Marambaia, em Belém, terminou em tragédia nas primeiras horas da manhã deste domingo com um saldo de um morto, um ferido gravemente e o autor do fato preso em flagrante.
As informações estão no relato de atendimento de uma guarnição do 27º Batalhão da Polícia Militar que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações por volta das 05h20 para atender uma situação de esfaqueamento na rua Maria das Graças no bairro da Marambaia.
A equipe do sargento Luzenildo na viatura 2706 ao chegar no local tomou conhecimento que um idoso identificado como Juvenal Martins Maia, de 74 anos, tinha sido ferido mortalmente e Wellington Nunes Maia ferido gravemente com uma facada no pescoço já tinha sido socorrido para o hospital.
Quando os policiais chegaram no local receberam apoio de mais duas viaturas e conseguiram fazer a prisão em flagrante do suspeito identificado como Alan Sobrinho Correa, de 30 anos, que havia sido detido por populares e teria esfaqueado o ex-sogro e o ex-cunhado.
No local, estava uma ambulância do Samu 192 cujo médico constatou o óbito no local do idoso Juvenal Martins Maia enquanto a segunda vítima Wellington Nunes Maia já tinha sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento da Marambaia.
Os policiais também identificaram que na luta corporal o suspeito foi lesionado com um corte na mão esquerda e foi feito atendimento médico e curativo pela equipe da unidade USB 204 do Samu 192.
Três pessoas da família foram arroladas como testemunhas. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local ouvindo os moradores vizinhos enquanto o suspeito foi conduzido para a Divisão de Homicídios no Bairro de São Brás para ser autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.