
Na última sexta-feira (28), José Adeone Gomes, conhecido como Dedé Eletricista, morreu após um confronto com policiais militares em Xinguara. Ele havia ameaçado de morte Bruno Felipe Rocha e, quando abordado pela PM, reagiu armado com uma espingarda.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a 17ª Companhia PM foi acionada após uma denúncia de que um homem estava sendo ameaçado em sua própria residência. Ao chegarem ao local, a guarnição encontrou Bruno Felipe Rocha, que confirmou a ameaça e indicou onde Dedé morava.
Os policiais se dirigiram à casa do suspeito e tentaram negociar, mas Dedé, armado, respondeu com disparos. Reforços foram chamados, e, após novo confronto, ele foi baleado. Mesmo sendo socorrido pelo SAMU, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal.
No local, foi encontrada uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, além de munições. Bruno Felipe Rocha foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Dedé Eletricista, 54 anos, era figura conhecida na cidade e havia concorrido a vereador em 2024 pelo PSD, recebendo apenas 13 votos. O caso segue sob investigação.