Mateus Cunha Falcão, vulgo “Mateuzinho”, de 19 anos, foi morto durante uma intervenção policial que aconteceu na tarde de domingo (4), no município de Bujaru, região do nordeste paraense. Maconha, munição e uma arma de fogo foram apreendidas. O comparsa de “Mateuzinho” conseguiu fugir.
Policiais militares do 12⁰ Batalhão estavam realizando rondas pelo Bairro Novo quando, por volta das 14h30min, um cidadão os informou que tinha visto dois suspeitos armados na Travessa Santana. A dupla tinha saido de uma área de mata de uma fazenda, atravessado a pista e entrado em um terreno baldio.
O cidadão informou também que tinha identificado os suspeitos como “Aldenir” e “Mateuzinho”. Os militares de serviço na viatura 1212 fizeram o cerco no local e foram recebidos por disparos de arma de fogo efetuados pela dupla. Os policiais também atiraram e alvejaram um dos suspeitos, o qual depois foi identificado como Mateus Cunha Falcão.
Ele foi socorrido, porém morreu no hospital local. O segundo suspeito, identificado como “Aldenir” não foi encontrado.Os policiais disseram que com “Mateuszinho” foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 38, além de uma sacola plástica contendo 116 gramas de maconha prensada e 1 munição calibre 38.
A droga, a arma e a munição foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Bujaru. Segundo a PM, “Mateuzinho” era investigado pela suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação.