Polícia

Enteado mata padrasto em Icoaraci ao defender a mãe de agressão

Uma tragédia familiar abalou vizinhos na alameda Ernesto Gomes no bairro Ponta Grossa, no distrito de Icoaraci, em Belém, depois que um menor matou o padrasto com golpes de faca.
Uma tragédia familiar abalou vizinhos na alameda Ernesto Gomes no bairro Ponta Grossa, no distrito de Icoaraci, em Belém, depois que um menor matou o padrasto com golpes de faca.

Uma tragédia familiar abalou vizinhos na alameda Ernesto Gomes no bairro Ponta Grossa, no distrito de Icoaraci, em Belém, depois que um menor matou o padrasto com golpes de faca. A informações chegou até a Polícia Militar através do 10º Batalhão que mandou para o local várias viaturas para contenção, isolamento de local de crime e condução do menor que foi apreendido e encaminhado a Divisão de Atendimento a Criança e ao Adolescente.

Os detalhes do crime dão conta que era no início da noite deste domingo (28) quando um possível desentendimento entre o casal teria levado a agressão da mulher por parte da vítima, identificada como Manuel Roberto Lopes Meireles, de 35 anos, morador da alameda Ernesto Gomes no bairro Ponta Grossa.

Percebendo que a mãe estava sendo agredida pelo companheiro, o adolescente teria feito uma intervenção e após luta corporal já que levava desvantagem o menor se apoderou de uma faca que estava na cozinha e teria desferido pelo menos quatro golpes que atingiram o pescoço e peito da vítima.

O crime causou desespero na mãe do menor, que perdeu o companheiro e tinha o filho como autor. Ela teria tentando correr para a rua para pedir socorro e por pouco não era atropelada por veículos que passavam pela rua que dá acesso a alameda Ernesto Gomes.

O acusado foi apreendido e encaminhado à delegacia correspondente enquanto os peritos criminais Virginia Paiva e Jorge Lopes procederam ao levantamento de local de crime e busca de evidências que possam ajudar a entender o crime. O perito Jorge Lopes encontrou sinais de luta corporal e algumas evidencias foram recolhidas e encaminhadas junto com o corpo para o Instituto Médico Legal Renato Chaves.

Policiais civis da Divisão de Homicídios estiveram na cena do crime que foi registrado na Seccional Urbana de Icoaraci que deve prosseguir com o inquérito policial.