Polícia

Engenheiro é assassinado em Barcarena; um suspeito foi preso

Engenheiro foi assassinado em Barcarena
Engenheiro foi assassinado em Barcarena

JR Avelar

Um engenheiro ambiental natural do Estado de Goiás que estava desaparecido desde o último sábado (24) foi encontrado morto jogado em uma área de mata próximo do trevo da Peteca em Barcarena.

De acordo com os informes, nesta segunda-feira (26) a Polícia Civil de Barcarena através da delegacia de Vila dos Cabanos, vinculada a Superintendência Regional do Baixo Tocantins foi informada sobre o desaparecimento de Jorge Augusto Figueiredo Fagundes.

O desaparecido era engenheiro na empresa Azul Ambiental e residia em Barcarena há aproximadamente dois meses depois que chegou do Estado de Goiás para trabalhar em Barcarena.

O último contato da família com o engenheiro Jorge Augusto Figueiredo Fagundes foi no sábado. Na segunda-feira (26) ele não compareceu ao trabalho, e os funcionários tentaram contatá-lo pelo telefone que ele costumava usar, mas o sinal estava indisponível.

O engenheiro goiano não foi encontrado em sua casa na sede de Barcarena. Na tarde desta segunda-feira (26) o carro de Jorge Augusto, um Fiat Strada com placa de Tocantins foi encontrado abandonado em uma rua no bairro Burajuba em Vila dos Cabanos, em Barcarena.

O veículo estava trancado e sem a chave. Foi solicitada perícia papiloscópica e no local do suposto crime, mesmo sem a presença de um corpo, bem como a utilização de recursos de inteligência para localizar a vítima cujo corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) em uma área de mata próximo ao trevo da Peteca.

 

Polícia prende suspeito de matar engenheiro

Um suspeito foi preso.

A Polícia Civil de Vila dos Cabanos agiu rápido e com base em informações e evidências conseguiu prender um suspeito e outros dois que participaram do crime contra o engenheiro já estão identificados.

Segundo as investigações a polícia prendeu em flagrante Davids Pinheiro Martins, suspeito de participar do assassinato do engenheiro Jorge Augusto Figueiredo Fagundes, que estava desaparecido desde o dia 24 passado.

As investigações revelaram que Davids Pinheiro recebeu várias transferências via Pix da conta da vítima, o que facilitou a sua identificação e localização. Em depoimento, Davids confessou que passou a noite de sábado para domingo com Jorge e que repassou um dos celulares dele para outra pessoa, que confirmou a origem do aparelho.

O suspeito preso também admitiu que Jorge estava morto e indicou onde o corpo estava escondido. A Polícia Civil recuperou o celular da vítima e encontrou o corpo em uma área isolada da zona rural de Barcarena.

Segundo as apurações, o crime teria sido motivado por uma briga entre a vítima e dois homens que bebiam juntos. Aparentemente, Jorge foi estrangulado com um cinto, mas a causa da morte só será confirmada pelo laudo de necropsia.

O outro envolvido no crime está sendo procurado pela Polícia Civil, que pretende prendê-lo em flagrante. Além do celular, a polícia apreendeu o carro da vítima e outro aparelho telefônico.

A Polícia Civil de Vila dos Cabanos também realizou perícia no local do crime, coletou imagens de câmeras, fez exame cadavérico e recolheu impressões digitais com a ajuda de um papiloscopista.

Diante de uma série de evidências, Davids Pinheiro Martins recebeu voz de prisão foi autuado com base no artigo 121 inciso IV do Código Penal e está à disposição da Justiça sendo que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e prender todos os responsáveis.