TIAGO SILVA
De Castanhal
Fernando Costa da Silva, de 29 anos, foi morto a facadas dentro de sua residência, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que alguns pertences da vítima foram subtraídos.
Na manhã de sábado (12), por volta das 7h, a Polícia Militar de Castanhal recebeu informações de que um homem havia sido encontrado morto dentro de uma casa, localizada na rua Manoel Raimundo, esquina com a rua Adailson Rodrigues, próximo a Praça da Igreja do Rosário, no bairro Jaderlândia.
Uma guarnição da PM foi ao local e encontrou a vítima com diversas facadas pelo corpo. No local, a vítima foi identificada como Fernando Costa da Silva, de 29 anos, dono do imóvel.
Segundo informações repassadas pelos policiais militares que atenderem a ocorrência, moradores da área disseram que não perceberam nenhuma movimentação anormal e nem barulho na casa. Também não foram encontrados vestígios de arrombamento.
Ainda segundo a polícia, a motocicleta e o aparelho celular da vítima foram subtraídos. Até o fechamento dessa matéria, ninguém havia sido preso e nem identificado. A Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal trabalha com a hipótese de latrocínio, mas não descarta outras possibilidades.
Fernando Costa da Silva havia se formado recentemente e fazia estágio voluntariamente como enfermeiro em uma Unidade de Saúde, no município de Inhangapi. Fernando também trabalhava em uma fábrica de calçados e botas de segurança, em Castanhal. Ele não tinha filhos e morava sozinho. Fernando também gostava de cantar nas igrejas aos domingos.