Polícia

Encapuzados matam homem na Terra Firme

Os assassinos ainda teriam entrado na casa em busca de algo, deixando o corpo da vítima nos estertores da morte.
Os assassinos ainda teriam entrado na casa em busca de algo, deixando o corpo da vítima nos estertores da morte.

JR Avelar

Homens encapuzados mataram a tiros no final da noite da sexta-feira (21) Odivaldo Diniz da Silva, de 37 anos, na rua Lauro Sodré, entre as passagens São Pedro e 25 de Agosto no bairro da Terra Firme, em Belém.

De acordo com o que foi apurado por policiais militares do 37º Batalhão que cobre a área, os criminosos surpreenderam a vítima que ainda trabalhava na reforma da casa e dispararam várias vezes.

Os criminosos estavam encapuzados e chegaram no local do crime em uma motocicleta que serviu para a posterior fuga. No momento do crime muita gente estava na rua e assistiu a cena criminosa, mas com a chegada da polícia imperou a “lei do silêncio” pelo medo de retaliações por parte dos assassinos.

Os moradores disseram apenas que teriam escutado diversos disparos de arma de fogo e logo acionaram o Centro Integrado de Operações e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que acabaram constatando a morte de Odivaldo Diniz.

Ainda de acordo com o levantamento de local do crime, os assassinos ainda teriam entrado na casa em busca de algo, deixando o corpo da vítima nos estertores da morte.

Comentários nas redes sociais deram conta que a vítima teve o irmão Leandro Diniz da Silva de 34 anos também executado no mesmo local e a Polícia Civil da Terra Firme deve investigar se os crimes estão relacionados.

Uma equipe de peritos criminais da Polícia Científica do Pará fez a análise e remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal Renato Chaves, enquanto a Polícia Civil através da Divisão de Homicídios tentaram com parentes e amigos alguma pista que pudessem relacionar a morte do rapaz.