Na noite de quarta-feira (8), por volta das 21h30min, um empresário foi executado com vários tiros, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.
O crime aconteceu às proximidades da Escola Estadual Lameira Bittencourt, no bairro Estrela. Moradores da área disseram que ouviram diversos disparos de arma de fogo e que poucos segundos depois viram um homem ensanguentado caído no meio da rua. O homem, identificada como Júnior Cruz, de 49 anos, teria sido atingido por cerca de seis tiros, inclusive um dos disparos teria atingido seu pescoço.
Moradores da área não souberam detalhar como teria acontecido o crime e nem quem teria praticado. Júnior Cruz foi socorrido, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal e logo foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas não resistiu e morreu.
Júnior era dono de um restaurante e de um lava-jato. Nenhum envolvido no crime foi preso e nem identificado. A motivação ainda não foi revelada pela Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal.