O empresário do ramo de peças de motocicletas, Estevão Neves Pinto, de 41 anos, foi executado a tiro enquanto deixava as filhas numa escola particular e muito tradicional, localizada no centro da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A vítima tinha uma loja, também no centro comercial da cidade.
O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (5), por volta das 8h. Estevão era esposo de uma advogada, ex-secretária do Trânsito e Transporte de Castanhal, e tinha ido deixar suas duas filhas na Escola São José, na Rua Quintino Bocaiuva, quando no estacionamento (do lado de fora) foi atacado pelas costas.
Nas imagens de uma câmera de segurança, aparece a vítima descendo do carro (uma Hilux S10, branca) com as filhas, momento em que um homem chega por trás e efetua um disparo de arma de fogo na cabeça de Estevão, que cai ao chão e morre no local. As crianças, entre 5 e 10 anos de idade, presenciaram o crime e ficaram em choque. Nas imagens, também aparece o assassino correndo até uma motocicleta e fugindo na garupa com um comparsa que já o aguardava com a moto ligada. Eles fugiram pela rodovia BR-316, rumo ao bairro Jaderlândia.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia acredita numa real execução, já que nada foi roubado da vítima.
Policiais civis e militares isolaram a área até a chegada da perícia científica que realizou a remoção do corpo. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal. Até o fechamento dessa matéria, o assassino e seu comparsa não haviam sido presos e nem identificados.