Uma ação conjunta entre a 23º Companhia Independente de Polícia Militar (23º CIPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou, na manhã desta sexta-feira (02), na prisão de um homem por tráfico de drogas, em Pacajá, região sudoeste do Estado.
A ação teve início quando um agente da PRF da 4ª Delegacia de Altamira comunicou sobre um veículo, adornado com o slogan de uma empresa. A informação indicava a possível presença de drogas sendo transportadas de Altamira com destino a Belém.
De posse das informações, os policiais avistaram o veículo com as mesmas características repassadas pelo agente. De imediato, a equipe se aproximou do carro e procedeu com a abordagem do indivíduo. Durante o procedimento, o mesmo demonstrou nervosismo e inconsistência nas suas informações.
Uma busca minuciosa no veículo revelou a presença de compressores que, ao serem abertos, revelaram 146 tabletes do entorpecente popularmente conhecido como maconha, totalizando cerca de 75 kg da substância. O suspeito, com histórico criminal por tráfico de drogas e clonagem de veículos, foi detido no local. A remoção do entorpecente demandou o uso de ferramentas especializadas, incluindo uma serra elétrica.
O suspeito, assim como o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Pacajá, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.