A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, prendeu um homem em flagrante por ter ameaçado sua ex-companheira. O homem, identificado apenas como Antônio, também é acusado de ter abusado sexualmente de uma criança.
A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (28) e contou com o apoio da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil de Castanhal. Segundo as investigações, a vítima terminou o relacionamento no dia 19 de outubro, depois de flagrar o ex-companheiro abusando sexualmente de sua sobrinha, uma criança de apenas 4 anos. Após o término do relacionamento, Antônio passou a ameaçar de morte sua ex-companheira quase que diariamente afirmando que mataria ela, sua filha e, em seguida, cometeria suicídio.
No dia 28, Antônio voltou a ameaçar a ex-companheira. Ele foi até a casa de familiares à procura dela, dizendo que a mataria. A vítima procurou a polícia, que se dirigiu até o ramal do km 19, às margens da rodovia PA-136, e efetuou a prisão do acusado. Antônio foi levado para exame pericial e posteriormente encaminhado à unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça até o dia de seu julgamento.