Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um homem foi assassinado com um tiro na axila. O crime ocorreu durante a madrugada de terça-feira (9).
Por volta das 4h30min, populares acionaram a Polícia Militar, via 190, informando que tinham encontrado um homem morto dentro de uma vala, ao lado do muro da Universidade Estadual do Pará (UEPA), às margens da Rua João Paulo II, área do bairro São José. Uma guarnição da PM foi ao local e recebeu informações de moradores daquela área que tinham ouvido disparos de arma de fogo pela madrugada. Durante a remoção do corpo, peritos da Polícia Científica não encontraram nenhuma perfuração provocada por disparo de arma de fogo e informaram que a causa da morte possivelmente teria sido natural, provocada por um possível mal súbito. Ao lado do corpo, foi encontrada a mochila da vítima e uma garrafa pet com suco.
No final da tarde, durante uma perícia mais detalhada, no Instituto Médico Legal (IML), peritos encontraram uma perfuração na axila direita, causada por um projétil de arma de fogo de calibre ainda não identificado. O projétil ficou alojado, causando hemorragia interna. Após a segunda perícia, foi constado que se tratava de um homicídio.
A vítima, que seria um morador em situação de rua e catador de recicláveis, não possuia documentos e por isso ainda não foi identificado. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH), de Castanhal, tenta desvendar a motivação e autorias do crime.