No município de Capanema, região do nordeste paraense, um adolescente de 17 anos foi executado com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (7). Ninguém foi preso.
A Polícia Militar recebeu informações de que uma pessoa tinha sido assassinada dentro de uma casa situada numa rua atrás da subestação da antiga Celpa, no bairro 3 de Maio, em Capanema. Uma guarnição da PM foi até o local e descobriu que a vítima era um adolescente de 17 anos.
O tio da vítima disse que dois homens não identificados invadiram sua casa perguntando pelo seu sobrinho, o qual estava dormindo em um dos cômodos da residência. Os dois desconhecidos foram até o quarto do adolescente e um deles o executou com um disparo de arma de fogo na cabeça. O menor estava dormindo quando foi acordado para ser executado com um tiro à queima-roupa. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
Vítima teria envolvimento com a criminalidade
Segundo consta na ocorrência da PM, o tio da vítima disse que seu sobrinho era envolvido com a criminalidade, inclusive era apontado como sendo um dos autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido meses atrás também em Capanema.
O corpo da vítima do latrocínio foi jogado numa jazida, causando grande revolta e repercussão no município. Por meio dessas informações, a polícia não descarta que o assassinato do menor tenha sido uma “queima de arquivo” ou um “acerto de contas”. Até o fechamento dessa matéria, os assassinos do adolescente não tinham sido localizados.