Polícia

Haitiano e brasileiro são presos após receber maconha pelos Correios

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um haitiano e um brasileiro foram presos na tarde de hoje (22), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA). A dupla foi flagrada retirando cerca de 1,4 quilo de maconha que havia chegado pelos Correios, em agência de Belém.

A Polícia Federal, instituição que faz parte da Ficco, teve informação de que uma encomenda com droga, enviada de Porto Velho/RO, chegaria a uma agência dos Correios em Icoaraci, distrito da capital paraense. Uma equipe foi até o local e flagrou o momento em que os dois suspeitos saíam com a caixa de papelão, por volta das 14h30.

Dada voz de flagrante, eles foram autuados na Superintendência da Polícia Federal no Pará e, em seguida, encaminhados ao Sistema Penitenciário estadual.

O teste preliminar da perícia atestou a quantidade aproximada de 1,43 quilo de maconha prensada. O inquérito aberto fica sob responsabilidade da Força Tarefa que realizou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O objetivo é identificar os envolvidos no crime, como remetentes, destinatários finais e a origem da droga.

A Ficco/PA é atualmente composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Pará e Secretária de Administração Penitenciária (Seap), com objetivo de realizar atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado.