
Pará - No início da tarde de terça-feira (16), uma dupla morreu após ser alvejada por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no município de Santa Maria do Pará, região do nordeste paraense. Outro suspeito fugiu e uma mulher foi detida. Armas de fogo e munições foram apreendidas.
Por volta das 12h30min, policiais militares do 42⁰ Batalhão receberam uma denúncia anônima de que quatro pessoas suspeitas estavam numa residência, localizada na última Rua do Bairro do Pinheiro e que estariam armadas e possivelmente planejando ataques contra agentes de segurança pública. Com o apoio de policiais militares do Recobrimento Tático (RTO), do município de São Miguel do Guamá, policiais militares de Santa Maria foram ao local informado, onde viram três homens e uma mulher, às proximidades do imóvel alvo da denúncia. De acordo com o que consta no boletim de ocorrência da PM, os três homens efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram também atirando contra o trio. Dois suspeitos foram alvejados e morreram no hospital. Outro suspeito conseguiu fugir. Eles não foram identificados. A mulher, que não teve o nome divulgado pelos policiais, foi detida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, para ser interrogada.
Os militares disseram que apreenderam duas armas de fogo, uma de fabricação artesanal e uma pistola calibre 9 milímetros, além de munições intactas e deflagradas. As armas também foram apresentadas na Delegacia, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado mortes.