VIOLÊNCIA

Dupla é executada em arena de futebol na Pedreira

A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana da Pedreira, investiga um duplo homicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (4),

Dupla é executada em arena de futebol na Pedreira Dupla é executada em arena de futebol na Pedreira Dupla é executada em arena de futebol na Pedreira Dupla é executada em arena de futebol na Pedreira
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana da Pedreira, investiga um duplo homicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (4),
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana da Pedreira, investiga um duplo homicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (4),

A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana da Pedreira, investiga um duplo homicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (4), dentro de uma arena de futebol no bairro da Pedreira, em Belém.

As vítimas foram identificadas como André Arthur Vieira Meireles, de 35 anos, e Marcelo Cristiano de Souza Barros, de 42. Eles foram executados a tiros na Rua do Acampamento, entre as ruas Antônio Everdosa e Nova.

Segundo informações apuradas no local, os criminosos chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu, entrou na arena onde as vítimas jogavam futebol e atirou várias vezes.

Imagens de câmeras de segurança mostram uma intensa movimentação no local momentos antes do ataque. O alvo do assassino seria André Arthur. Ao perceber o perigo, ele tentou se proteger usando Marcelo como escudo humano, mas ambos acabaram baleados.

André foi morto dentro da arena, enquanto Marcelo ainda tentou fugir, mas caiu morto na entrada da praça esportiva. As imagens indicam que o crime aconteceu por volta das 21h30, sem levantar suspeitas no momento da chegada do atirador.

Testemunhas relataram que, ao perceber os disparos, Marcelo foi atingido junto com André. Ele ainda correu até a frente do local, enquanto André foi perseguido até os fundos da arena, onde foi executado.

O levantamento feito pela Divisão de Homicídios identificou outra imagem e relatos de moradores que apontam que os suspeitos já estavam observando o interior da arena por algum tempo, demonstrando estarem à procura de um alvo específico.

De acordo com a Polícia Civil, André estava sob monitoramento eletrônico e tinha antecedentes criminais. Já Marcelo não possuía envolvimento com crimes. Moradores do bairro lamentaram sua morte, afirmando que ele era trabalhador e cuidava sozinho do filho. Era frequentador assíduo das partidas de futebol realizadas às sextas e sábados na arena.

A Polícia Científica do Pará esteve no local com uma equipe de peritos, realizou a perícia e fez a remoção dos corpos. A Divisão de Homicídios segue com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.