Dois homens morreram durante uma intervenção policial na zona rural de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, após confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (18).
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Cleudivan Pereira da Silva e Cleudi Soares da Costa, ambos com extensa ficha criminal e conhecidos na região pelos antecedentes relacionados a crimes violentos.
🚔 Roubo em Sapucaia deu início à perseguição
Segundo o relatório policial, os militares receberam a informação de um roubo de motocicleta ocorrido no município de Sapucaia.
Os autores do crime teriam fugido por uma vicinal em direção a Canaã dos Carajás, o que levou as equipes da Polícia Militar a montar um ponto de bloqueio em um entroncamento da área rural.
Cerca de uma hora depois, os policiais avistaram três homens em uma motocicleta, que abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata ao perceberem a presença das viaturas.
💥 Confronto e apreensão de armas
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra a guarnição, que reagiu à agressão.
No revide, dois dos homens foram atingidos. Uma equipe policial conseguiu se aproximar e constatou que os dois estavam feridos.
Eles foram levados ao Hospital Municipal de Canaã dos Carajás, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma espingarda artesanal calibre .22 com dez munições e um simulacro de pistola 9 mm.
A motocicleta abandonada no local foi confirmada como a mesma roubada em Sapucaia, e um relógio pertencente à vítima também foi encontrado.
🕵️ Investigação e perícia
A Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás instaurou procedimento policial para apurar o caso e requisitou as perícias de praxe.
Segundo a corporação, Cleudivan e Cleudi eram conhecidos em municípios como Xinguara, Sapucaia e Rio Maria pela prática de assaltos e crimes violentos.
Editado por Clayton Matos