J R Avelar
O dia não deu certo para a dupla Marcelo da Silva Magalhães e Wendel Ribeiro de Freitas, em Barcarena, na região do Baixo Tocantins, que ao praticar um assalto à mão armada, acabou presa e está com fantasia para o bloco “o que é que eu vou dizer em casa” na quarta-feira de cinzas.
Segundo as informações repassadas ao tenente-coronel Mauricio, que comanda o 14º Batalhão, por volta das 15h45 de segunda-feira (20), a guarnição da viatura 1415 recebeu informações através do oficial de dia de que as lojas Americanas estavam sendo alvo de um assalto.
De imediato os policiais militares se deslocaram até o local e de maneira técnica fizeram a abordagem de Marcelo da Silva Magalhães, evadido do Sistema Penal, com passagens pelos artigos 121 (homicídio), 157 (roubo) e 33 (tráfico de drogas), e Wendel Ribeiro de Freitas.
Eles foram abordados no momento em que estavam se evadindo após o assalto à loja em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, e uma mochila com um notebook e cinco aparelhos celulares, todos produtos do roubo.
Além do material roubado, os policiais militares fizeram apreensão de um revólver Taurus calibre 38 com duas munições conhecidas como “role-point” intactas. Os militares da viatura 1415 tiveram apoio rápido da viatura 1401 com os suspeitos contidos, algemados e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de vila dos Cabanos para procedimentos.