JR Avelar
Romário da Silva Araújo e Matheus Farias de Macedo foram presos por tráfico de drogas intermunicipal quando desembarcavam em Belém neste domingo (12) vindos de Santarém, na região Oeste do Pará.
Segundo as informações, agentes da Diretoria de Polícia do Interior lotados no gabinete do delegado Hennison Jacó receberam informação repassada pelo delegado Jair Castro, lotado na Polícia Civil de Santarém, que estava atracando em um porto de Belém um carregamento de drogas.
Os suspeitos vinham na embarcação Amazon Star saída da região Oeste Paraense e transportavam o entorpecente para não chamar atenção em dois galões de graxa lacrados e que estavam chegando no início da manhã deste domingo (12).
Sem perda de tempo, uma equipe da Diretoria de Polícia do Interior foi mobilizada pelo diretor delegado Hennison Jacó que estava no sudoeste do Pará na operação “Curupira” e se deslocou até o desembarque de passageiros passando a observar a movimentação.
Em dado momento, duas pessoas tentaram entrar em um táxi com os baldes amarelos, exatamente com as características do informe recebido sendo abordados e identificados como Romário da Silva Araújo e Matheus Farias de Macedo.
Interrogados sobre o conteúdo dos galões, eles informaram que seriam graxa para lubrificação de motores. Os policiais tomaram a liberdade de abrir os galões e a princípio o conteúdo seria graxa, mas no meio do produto foram encontrados quatro pacotes, sendo dois em cada balde contendo a droga conhecida como “skank”, a supermaconha.
Romário da Silva Araújo e Matheus Farias de Macedo receberam voz de prisão sendo apresentados e compartilhado com uma equipe da Divisão Estadual de Narcóticos para o flagrante e a continuidade das investigações do tráfico interestadual.