JR Avelar
Mais um transporte de drogas entre municípios inusitados vem da ilha do Marajó. Uma guarnição do 79º Pelotão Policial Destacado do município de Chaves vinculado a 32ª Companhia Integrada da Polícia Militar sob o comando do major Salazar prendeu Jevanilda Pantoja de Almeida, de 31 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com as informações o comandante do 79º PPD sargento Marcos Silva com os soldados Djavan, Valente e Moraes juntamente com integrantes da Polícia Civil, recebeu informações que no Barco Motor São Benedito, estaria a caminho da cidade de Chaves oriundo da cidade de Afuá, com um carregamento de substância supostamente entorpecente tipo maconha.
A denúncia dava conta que o material vinha escondido junto a produtos alimentícios de cesta básica. Por volta das 20h ao chegar a embarcação a equipe verificou que a encomenda já havia sido retirada e que o material já estava em posse do destinatário, que seria uma mulher conhecida na cidade de Chaves como “Jeová”.
A guarnição iniciou as diligências em busca da suspeita sendo que a mesma foi avistada pela guarnição na estrada Nazaré. Foi feita a abordagem e ela concordou em entregar o material supostamente ilícito, que estava enterrado em uma propriedade abandonada que fica em frente à casa onde mora na rua do Lixão.
No local foi encontrado a quantidade de setenta e cinco gramas de maconha. Jevanilda Pantoja de Almeida juntamente com o material foi conduzida para delegacia de Polícia Civil de Chaves com sua integridade física preservada.