A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), em cooperação com a Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), cumpriu, nesta quinta-feira (14), três mandados de busca e apreensão por apropriação indébita e estelionato, no bairro Batista Campos, em Belém.
A operação “Akínita”, cumpriu os mandados em dois endereços comerciais e em uma residência, na Rua dos Mundurucus e na Avenida Serzedelo Corrêa. Um casal de sócios de uma imobiliária, realizava contratos de locação de imóveis e residências, no entanto, não repassava as quantias de caução e aluguéis aos proprietários, que eram vítimas de prejuízo financeiro. Os suspeitos já haviam sido indiciados em inquérito policial anteriormente.
No interior do imóvel, os policiais encontraram documentos das vítimas e um veículo, que em virtude de ter sido adquirido em proveito econômico dos crimes, foi apreendido. O Poder Judiciário solicitou o bloqueio de valores nas contas bancárias dos investigados. Tais valores e o automóvel, poderão servir como meio de reparação de dano às vítimas.