Ainda são desconhecidas as possíveis motivações do crime de homicídio doloso que foi vítima o empresário Romário Rodrigues Fernandes, de 31 anos, executado a tiros dentro do seu estabelecimento comercial na saída da cidade de Monte Alegre, na região Oeste do Pará.
As primeiras informações partiram da Polícia Militar em Monte Alegre que foi acionada para verificar uma situação de possível homicídio em uma oficina muito conhecida na saída da cidade de Monte Alegre.
A primeira informação dava conta que um proprietário de uma oficina mecânica foi executado por disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (20) por dois homens que chegaram na oficina em uma motocicleta.
De acordo com informações preliminares confirmadas pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, major Leonardo Dutra, equipes da Polícia Militar de Monte Alegre tão logo aconteceu o crime montaram diligências no sentido de identificar os assassinos.
Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local gravaram uma movimentação suspeita em frente à oficina. Embora já fosse noite, muitos clientes ainda estavam no local.
A vítima foi identificada por Romário Rodrigues, que era muito conhecido na cidade de Monte Alegre e não se tinha informação se ele estaria sendo ameaçado de morte e neste caso nenhuma linha será descartada para elucidar o crime.
O caso é tratado como homicídio doloso e deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre que deve ouvir testemunhas que estavam na oficina, bem como requisitar imagens que possam ajudar a entender a dinâmico do assassinato.