JR Avelar
Lucas de Freitas, 32 anos, conhecido como “Lukinha da Bike” já tinha escapado no ano passado de atentado à bala, quando possivelmente os mesmos criminosos voltaram nesta quinta-feira (21) e dispararam mais de doze tiros matando o rapaz.
A vítima era dono de uma oficina de conserto de motocicletas localizada na rua Oliveira no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, e sofreu o ataque por volta das 10h quando clientes e pessoas passavam pelo local do crime.
De acordo com policiais militares do 29º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu dentro da oficina que pertencia a Lucas de Freitas que era um rapaz muito conhecido e estimado no bairro chamado carinhosamente de “Lukinha da Bike”.
Testemunhas ouvidas preliminarmente pela polícia confirmaram que quatro homens chegaram em um veículo escuro, todos encapuzados e ao descerem localizaram o alvo que ainda tentou se livrar mas acabou metralhado em um crime com todas as características de execução.
Moradores contaram que ouviram entre dez a quinze disparos de arma de fogo, todos sequenciais e que tiveram como alvo o dono da oficina. A Polícia Científica do Pará foi acionada para periciar o corpo e colher evidências do ocorrido que possam elucidar o trabalho dos investigadores da Polícia Civil.
Os peritos criminais no final do trabalho concluíram que Lucas de Freitas foi atingido na cabeça e nas costas com o crime sendo registrado da Unidade Integrada Pará Paz do Distrito Industrial.
No local os policiais civis encontraram uma câmera de segurança camuflada que pode ter gravado a ação criminosa. Policiais Civis da Divisão de Homicídios se acercaram de detalhes que possam ajudar nas investigações.
Vizinhos e amigos lamentaram a morte do rapaz que era considerado tranquilo e amigo de todos. A Polícia Militar verificando os antecedentes criminais do rapaz informaram que tinha algo sem revelar do que se tratava.
Amigos da vítima disseram que no passado Lucas de Freitas tinha sofrido uma tentativa de homicídio quando dois homens encapuzados no mesmo local teriam atentado contra sua vida, tentando disparar uma arma que falhou durante o acionamento.