Polícia

Dono de lancha que afundou em Cotijuba presta depoimento

Dono de lancha que afundou em Cotijuba presta depoimento

Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, dono da lancha Dona Lourdes II, que naufragou na última quinta-feira (8), em Belém, deve se entregar à polícia na manhã desta terça-feira (13). A informação foi confirmada pelo advogado de Marcos, Dourivaldo Belém, em conversa com redação integrada do grupo RBA.

O proprietário da embarcação e responsável pelo transporte irregular deve se apresentar junto com a mãe e a irmã, por volta das 10h da manhã, na Delegacia Geral da Polícia Civil do Pará, no bairro de Nazaré, na capital paraense. 

LEIA TAMBÉM:

Dono de lancha que afundou em Cotijuba nega superlotação

Veja: dono da lancha surge chorando em vídeo após tragédia

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a lancha tinha capacidade para 82 pessoas, incluindo tripulantes.

Até a manhã desta terça-feira (13), já haviam sido confirmadas 22 mortes e o resgate de 66 sobreviventes. Uma pessoa ainda estaria desaparecida.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Marcos Oliveira passou a usar a embarcação Dona Lourdes II após ter outras duas (Clicia e Expresso) apreendidas por transporte irregular de passageiros. O próprio defensor de Oliveira admite que, com a Dona Lourdes II, o cliente seguiu operando sem as autorizações necessárias.