Dois suspeitos que costumavam se exibir em redes sociais portando armas de fogo acabaram confrontando no bairro do Guamá com policiais militares do 37º Batalhão e levaram a pior.
As informações foram registradas na Seccional Urbana de São Brás como intervenção policial de agente do Estado seguido de morte dos suspeitos Josué Macedo Neves, Infopen 405642 e Danilo Cauã Pereira Lobato.
O relato dá conta que a viatura 3717 em rondas ostensivas por volta das 23h50min desta terça-feira (17) no bairro do Guamá quando passavam pela passagem Moura Carvalho se depararam com um suspeito armado que empreendeu fuga para uma vila.
Pelo rádio foi pedido apoio das viaturas 3704 e 3710, enquanto a primeira guarnição fez o acompanhamento e acabou se deparando na verdade com dois homens armados que atentaram contra a guarnição.
Situação de extremo risco levou os militares a repelir a injusta agressão tendo que efetuar disparos de arma de fogo atingindo os agressores que acabaram neutralizados.
De imediato, foi prestado o devido socorro até o Pronto Socorro Humberto Maradei no bairro do Guamá onde posteriormente evoluíram a óbito sendo identificados como Josué Macedo Neves portador do Infopen 405642 e Danilo Cauã Pereira Lobato.
Com eles os militares do 37º Batalhão sob o comando da major Erika foram apreendidos uma pistola Taurus Ponto 40 com onze munições sendo uma picotada e uma arma de fabricação caseira com três munições calibre 32 sendo uma deflagrada.
Verificando as informações, os militares encontraram vários vídeos nos quais a dupla aparece armada inclusive com a pistola apreendida durante o confronto com a briosa de Fontoura.