TIAGO SILVA
A terça-feira (21) começou agitada no município de São Francisco do Pará, onde dois suspeitos foram mortos durante uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar. Duas armas de fogo e drogas foram apreendidas, além de três aparelhos celulares que foram recuperados.
Policiais militares do 3⁰ Batalhão de Missões Especiais (3⁰ BME) da cidade de Castanhal receberam informações de que André Tiago de Souza Barbosa, vulgo “Tiaguinho”, seria líder de uma facção criminosa que estava praticando diversos roubos em estabelecimentos comerciais e ataques contra comerciantes e até contra agentes de segurança pública de São Francisco. Também foi denunciado outro integrante da facção, identificado apenas como “Marituba”.
Por volta das 7h30min, as equipes táticas do 3⁰ BME sairam de Castanhal rumo ao município de São Francisco, onde os dois suspeitos foram localizados no bairro Cristo Redentor. A dupla reagiu à abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram também atirando contra a dupla. Durante o confronto, “Tiaguinho” e “Marituba” foram alvejados e morreram já no hospital local. Com eles, os militares disseram que apreenderam dois revólveres calibre 38, sendo um com quatro munições deflagradas e outro com duas munições deflagradas. Também foram apreendidos três aparelhos celulares, dezenove pedras de óxi e cinco papelotes de cocaína.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco, onde foi descoberto que os três celulares apreendidos haviam sido subtraídos de vítimas durante um roubo ocorrido em uma pizzaria, na noite anterior, em São Francisco. Durante as incursões, um terceiro envolvido teria conseguido fugir entrando em uma área de mata. As investigações irão continuar para tentar identificar outros criminosos que estão agindo em São Francisco.